segunda-feira, 11 de março de 2013

Morre a Desembargadora Madalena Serejo.

Morre a desembargadora aposentada Madalena Serejo, aos 74 anos.
Magistrada faleceu na noite deste sábado (9), em um hospital de Teresina.
O corpo está sendo transferido para São Luís.







Morreu por volta das 22h30 deste sábado (9) a desembargadora aposentada Maria Madalena Alves Serejo, aos 74 anos. Ela estava internada desde a última quarta-feira no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), após ter uma parada cardíaca em uma fazenda de propriedade da família, em Caxias. Ela apresentava um quadro de descompensação aguda da diabetes e suspeita de ter contraído a bactéria conhecida como salmonela.

O corpo está sendo transferido para São Luís, com chegada prevista para às 14h, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, e deve seguir para velório, que ocorrerá na Central de Velórios da Pax União (Canto da Fabril, Centro). O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (11), no Jardim da Paz (Estrada de Ribamar), às 10h.
"Desde que foi internada, ela vinha tendo paradas cardíacas. Na sexta-feira apresentou uma melhora e os médicos estavam otimistas. Ontem, antes de falecer, teve quatro paradas cardíacas. Os exames para descobrir qual bactéria provocou a infecção devem chegar hoje de São Paulo", informou o genro de Madalena Serejo, Murilo Félix.
Madalena Serejo era Natural de Buriti (MA) e deixa cinco filhos, entre eles a ex-prefeita de Caxias e ex-deputada federal, Márcia Marinho. Formada pela Universidade Federal doMaranhão em 1963 como bacharel em Direito, ela exerceu os cargos de Promotora de Justiça na comarca de Buriti, juíza de Direito, diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa; supervisora do Juizado Informal de Pequenas Causas; juíza eleitoral e juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.
Em 1997, foi promovida por antigüidade para o cargo de desembargadora. Assumiu a diretoria da Escola Superior da Magistratura do Maranhão e a vice-presidência do Tribunal de Justiça. Em 2007, respondeu pela presidência do TJMA, interinamente. Nos anos de 2004 e 2005 foi supervisora dos Juizados Especiais, assim como de abril a agosto de 2007.
Onze anos depois de ser promovida, por antigüidade, para o cargo de desembargadora, Maria Madalena Alves Serejo solicitou aposentadoria no fim do ano de 2007, depois de 37 anos de dedicação à magistratura.

0 comentários:

Postar um comentário